quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Os 10 melhores CPUs (processadores) para jogos em 2016/2017



Os processadores percorreram um longo caminho desde o dia do famoso Core 2 Duo da Intel ou Core 2 Quad, a série viveu muito tempo e serviu muito bem aos jogadores com seu desempenho inovador e muitas opções para escolher.

Atualmente, estamos vivendo uma era dos novos e aprimorados processadores da série "I" da Intel, a série originalmente iniciada em 2008 com a arquitetura Nehalem da Intel . A Intel lançou então Core i3, Core i5 e Core i7 no período de 2 anos. Indo de processadores de nível de entrada para os high end, respectivamente.

Após o lançamento dos primeiros processadores da série Core i, para aqueles de vocês que não se lembram, o ciclo tick-tock da Intel, que foi introduzido em 2006, ainda estava sendo usado. O ciclo do tiquetaque certificou-se de que cada processador liberado sob este ciclo teve uma tecnologia avançada da fabricação.

Quanto ao ciclo de tock, ele estava lá para garantir que os processadores que caem sob esse ciclo particular vêm com micro-arquitetura nova e avançada. Considerando como a geração atual da Intel é Skylake e vem com uma nova micro-arquitetura 14nm, cai sob o ciclo de tock

Após o lançamento dos primeiros processadores da série Core i, para aqueles de vocês que não se lembram, o ciclo tick-tock da Intel, que foi introduzido em 2006, ainda estava sendo usado. O ciclo do tiquetaque certificou-se de que cada processador liberado sob este ciclo teve uma tecnologia avançada da fabricação.

Quanto ao ciclo de tock, ele estava lá para garantir que os processadores que caem sob esse ciclo particular vêm com micro-arquitetura nova e avançada. Considerando como a geração atual da Intel é Skylake e vem com uma nova micro-arquitetura 14nm, cai sob o ciclo de tock.

Por outro lado, a rival de toda a vida da Intel, a AMD fez um grande progresso com seus processadores também. Graças à política de preços eficaz e competitiva, a AMD conseguiu se tornar um favorito entre os jogadores que preferem obter o melhor bang para seu dinheiro.

Passando de detalhes técnicos, hoje vamos dar uma olhada nos 10 melhores processadores de jogos que você pode em 2016/2017 . A lista de processadores inclui processadores high, mid e low-end para ajudar os leitores a decidir por si mesmos qual deles eles querem comprar

1. Intel Core i7 7700K
CPU de alto rendimento do jogo da escolha do editor no mercado

A Intel lançou recentemente a linha 7 de geração de processadores que passa pelo nome de Kaby Lake, para aqueles que não sabem, esta geração de processadores também é baseada na LGA 1151, tornando-a compatível com a série Z170 de placas-mãe .

No entanto, a Intel não impediu de tornar as coisas interessantes, e introduziu o chipset Z270 para a plataforma do Lago Kaby. Hoje, vamos dar uma olhada no mais recente processador da Intel, o Intel Core i7 7700K.

Para aqueles que não sabem, esta é a versão com clock mais alta que oferece um relógio base de 4,2 gigahertz, e impulsiona muito alto. Além disso, você também tem o mesmo 91w TDP, ea mesma arquitetura de 14nm. A coisa boa aqui é que, graças à maior velocidade de clock, você pode realmente empurrar a CPU para 5.0 gigahertz com apenas o resfriamento adequado.

No lado do desempenho das coisas, as coisas não são tão excitantes. O Core i7 7700K oferece pouca ou nenhuma melhoria em termos de jogos sobre o 6700K, isso significa que quem está pensando em atualizar a partir do 6 º gen 6700K para o 7 º gen 7700k deve encontrar uma alternativa. No entanto, para qualquer um que tenha sido preso no 3 º ou 4 ºgen, ficando algo como o 7700k soa como o negócio perfeito.

No geral, o Intel Core i7 7700K é um desempenho muito bom com muita overclock headroom, e o mesmo, impressionante 91w TDP, e enquanto não pode ser uma atualização digna sobre o 6700K, quem está atualizando de um processador um tanto modesto deve ser Feliz por saber que esta é uma ótima escolha.


2. Intel Core I7-6700K

O segundo na lista é o mais recente e mais recente da Intel; O Core i7 6700K. O processador de quatro núcleos / oito fios é uma besta em tudo o que é jogado nele. O processador de relógios em 4,0 GHz de estoque de freqüência que impulsiona facilmente até 4,2 GHz quando há uma tarefa intensiva acontecendo.

O "K" representa um núcleo desbloqueável que significa que o processador é capaz de overclocking como uma brisa.

O processador vem com um cache de 8 MB e oferece suporte total para DDR4 e DDR3L. Tenha em mente que o 6700K desenha um tad-bit mais poder quando comparado com o Haswell Refresh 4790K. O TDP desenhado por este processador é em torno de 91w.

Falando de desempenho, de acordo com várias horas passadas bench-marcação em diferentes processadores, a conclusão foi tirada que o 6700K desempenha igual a US $ 1.000 Core i7 5960X.

O processador conseguiu superar 5960X em Far Cry 4 e foi superado pela 5960X por apenas 2 quadros em Shadow of Mordor .

Isto vai mostrar como o i7 6700K é o melhor bang para o fanfarrão e considerando como estamos falando de processadores de jogos específicos, vai de ponta a ponta com o $ 1.000 5960X ao preço em torno de um modesto $ 337.

3. Intel Core i7-5820K

Em 2014, a Intel surgiu com a linha de processadores Haswell-E, a série Haswell-E executada na plataforma X-99 e tem total suporte para DDR4 . Os processadores liberados foram; Core i7 5820K, 5930K e 5960X. Esses processadores foram feitos para entusiastas extremos ou pessoas que queriam mais do que jogos.

Enquanto o 5960X ainda é considerado o mais poderoso do grupo, o preço de US $ 1.000 é a razão pela qual não foi um movimento inteligente para adicioná-lo na lista.

No entanto, o ainda capaz 5820K que é modesto preço cerca de US $ 410 no momento da escrita fez o seu caminho para a nossa lista. O processador vem com seis núcleos / doze threads e é bastante capaz de oferecer desempenho de jogo fantástico.

O 5820K oferece um desempenho de jogo espetacular; Perfeitamente maxing para fora cada jogo jogado nele ao ter uma placa gráfica dedicada. Com isso dito, o único downsize da série de Haswell-E é a tração de poder maciça.

Todos os 3 processadores compartilham o mesmo TDP de 140W em oposição ao modesto 91W TDP de Skylake e até menor de Haswell.

4. Intel Core i5-6600K

Em seguida, na lista, temos o Core i5 6600K. Seria seguro dizer que o processador de preço moderado é irmão mais novo do 6700K, que é igualmente capaz de desempenho. O processador vem com clock de 3,5 GHz e tem a capacidade de aumentar até 3,9 GHz.

No entanto, nos testes práticos, descobriu-se que um 6600K não-overclocked acabou impulsionando para 4,2 GHz, quase 0,3 GHz mais do que a velocidade de relógio anunciado.

Falando de desempenho, enquanto o 6700K assume uma liderança em coisas como renderização e edição de vídeo. Quando se trata de puro desempenho de jogo, o ponto de preço de quase US $ 100 não é que justificar para começar. O 6600K consegue esfregar os ombros com o 6700K em quase todos os jogos que você joga.

O que é mesmo interessante que o 6600K é também poderoso do que o poderoso 4790K em alguns títulos. Dito isto, todos os três processadores conseguiram executar jogos acima de 60 quadros por segundo , a menos que você tenha um monitor elegante com freqüência de 144Hz, executar jogos a 60 quadros por segundo não será um problema.

Com isso fora do caminho, o 6600K é um processador incrível, a diferença, quando comparado com a geração mais antiga de CPUs pode não ser perceptível agora, mas certamente será mais do que suficiente nos próximos jogos futuros. A melhor parte?

Ele vende apenas cerca de US $ 239.

5. Intel Core i5-4690K
Processo popular de Haswell para o jogo


Apesar de ter 2 gerações de idade, o Haswell Refresh Core i5 4690K ainda é um processador comparativamente forte. O processador tem uma freqüência de 3,5 GHz e consegue aumentar até 4,2 GHz sem qualquer overclocking.

No entanto, quando se trata de overclocking, tapa um cooler poderoso com ele e ver a magia. Graças à arquitetura e menor TDP desenhar, o 4690K overclocks como uma besta com manutenção de tensão, estabilidade e temperaturas.

No final do desempenho, ele compartilha uma história semelhante ao 6600K. O processador vai em pé de igualdade com o 6600K, mas consegue ficar para trás em alguns jogos intensivos de CPU. No entanto, ao ser comparado com o 4790K que acontece a transportar um prémio de US $ 100, o 4690K executa eloquentemente em jogos e está a par com seu irmão mais velho.

Sim, o 4790K é um processador mais forte, mais rápido, mas quando você compara o desempenho do jogo, a diferença é mínima para se notar.

Mesmo sob carga total e um refrigerador de estoque, o processador não mostrou nenhum sinal de instabilidade ou estrangulamento térmico. Você pode comprar este processador incrível por apenas cerca de US $ 235.

6. Intel Core i5-6500

Movendo-se para baixo para a gama média, temos o Intel Core i5 6500. Ao contrário de seus irmãos mais velhos, este processador em particular é destinado a jogos em configurações respeitáveis ​​e frame-rates. No entanto, deve-se ter em mente que este processador não vem com um multiplicador desbloqueado. Overclocking ainda é possível até certo ponto, mas não faz maravilhas.

Continuando, o desempenho deste processador é bastante respeitável. O chip vem com clock de 3,2 GHz e ao contrário do 6600K e 6700K, ele tem o ventilador Intel estoque dissipador de calor na caixa.

O TDP deste processador também é comparativamente menor; O 6500 desenha um total de 65W TDP em comparação com o 91W TDP de 6700K e 6600K.

No que diz respeito ao desempenho do jogo, o processador consegue facilmente deslizar através da maioria dos gams que não são intensivos de CPU, mas acaba tendo um hit em Witcher 3 e mais quantidade de sucesso em Grand Theft Auto 5.

Dito isto, a taxa de quadros ainda consegue voar acima de 60 quadros por segundo em configurações maxed out e 1080p resolução que é mais do que suficiente para os jogadores que estão em um orçamento apertado. Preço em torno de US $ 199

7. Intel Core i5-4690

Agora temos um processador que custa cerca de US $ 200. A pergunta principal permanece? Isso é bom? Bem, você ficaria surpreso. O Intel Core i5 4590 vem com clock de 3,3 GHz e tem 6MB de cache. Normalmente, não muito seria esperado a partir deste desempenho principalmente por causa de nenhuma capacidade de overclocking e preço-tag. No entanto, o teste revela uma história inteiramente diferente.

Em Batman: Arkham Origins, o Core i5 4590 conseguiu marcar uma respeitável 85 frames por segundo . No caso de você está se perguntando o que o 4790 marcou, era 85,5. Apenas 0,5 quadros mais do que o processador que pode ser comprado em torno de US $ 239.

Agora, a grande questão ; Por que, mas um processador $ 300 + quando você pode jogo com um processador $ 200? Bem, o verdadeiro problema surge quando você executa uma tarefa intensiva de CPU ou um jogo. Jogos como Witcher 3 e Grand Theft Auto V sofrem em um 4590 devido a menor poder de processamento.

Em geral, o Core i5 4590 é um processador sólido que pode funcionar perfeitamente bem em jogos modernos. O ponto de preço é um ponto bom para os jogadores que estão em um orçamento apertado.

Escusado será dizer que é perfeitamente bem e uma decisão sensata para ir com 4590 em vez de 4790, especialmente se você está apenas indo para jogar.

8. AMD FX 8350

Vamos falar sobre processadores AMD, não é?

A AMD não lançou nada de alto nível há algum tempo, mas teria sido injusto excluir a AMD FX-8350 Black Edition da lista e aqui está. O processador custa apenas cerca de US $ 147 e vem com 8 núcleos. Beefy, eh? Em comparação com processadores Intel, o FX-8350 consegue fazer realmente sólido.

O processador foi combinado com a Nvidia GTX 770 e os resultados não foram ruins. Em todos os jogos testados, o FX-8350 conseguiu manter uma taxa de quadros MUITO reproduzível acima de 40 em todos os momentos com todas as configurações maximizadas. Os jogos estavam rodando em 1080p, pois ainda é a resolução padrão.

Desempenho do jogo de lado, houve alguns problemas que foram relatados durante os testes; O processador tende a ficar muito quente, muito rápido. A segunda questão é subjetiva e trata do TDP do processador. O FX-8350 tem uma exigência de TDP robusto de 125W.

Muito mais do que suas contrapartes da Intel. Mantendo estas questões de lado, o FX-8350 Black Edition é certamente um bom processador com desempenho respeitável e número múltiplo de núcleos.

9. AMD FX-8320 Black Edition


A AMD tornou-se de alguma forma uma escolha perfeita para os jogadores com pouco orçamento, depois do FX-8150, o AMD FX-8320 é a escolha perfeita para um desempenho de baixo orçamento. Simplificando, a AMD é basicamente dando afastado um processador de 8 núcleos por um preço inferior a US $ 126.

A AMD FX 8320 Black Edition, juntamente com uma placa gráfica capaz de fazer maravilhas para jogos em configurações de médio a alto em jogos que são CPU intensiva.

O desempenho deste processador é louvável o suficiente, no processo de teste, o processador conseguiu executar todos os jogos perfeitamente bem.

No entanto, devido à quantidade excessiva de calor gerado, os testes mostraram estrangulamento térmico, algo que pode ser facilmente atendida usando um refrigerador pós-venda.

Com isso fora do caminho, o AMD FX-8320 Black Edition é a CPU perfeita para pessoas orientadas para o orçamento que só querem ter algum bom jogo sem nitpicking e cranking cada detalhe único para o máximo.

10. Intel Core i3 6100

Atualmente, a maneira mais barata de saltar para a plataforma Skylake da Intel é o Core i3 6100. O processador vem por cerca de US $ 117 e é a solução mais barata que você pode usar para desfrutar de uma experiência de jogo suave.

Com clock de 3,70 GHz, o i3 6100 tem suporte total para DDR4 e DDR3L, vem com 2 núcleos e também é capaz de hyper-threading.

Surpreendentemente, apesar do preço de entrada extremamente nível, o processador consegue impressionar em quase todos os testes de jogo que são jogados nele. Sim, devido a ter menores núcleos em comparação com seus irmãos, sofre em jogos como Witcher 3 e GTA V, mas o processador executa muito melhor em jogos que dependem de GPU .

Por exemplo, Crysis 3 em configurações muito altas e resolução FHD correu em um respeitável 100 quadros por segundo . Bem, é claro, a GPU que está sendo usada foi um enorme Titan X, mas felizmente, não havia nenhum gargalo para começar.

Com seu preço e suporte DDR4 completo, o Intel Core i3 6100 é o seu bilhete para desfrutar de jogos sem quebrar seu banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário